Por que incluir peixe na sua alimentação semanal?
- Diango Angioletti
- 11 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Sabor e saúde para você e sua família.
Uma alimentação saudável deve ser variada e colorida, e os pescados são uma excelente forma de incluir novos sabores ao dia a dia. Comer pescados frequentemente previne doenças cardiovasculares, diminui o nível de colesterol e a ansiedade, além de ativar a memória. Vários tipos de pescado são fontes de ômega 3, que é encontrado principalmente em peixes como salmão, sardinha, tilápia, anchova, corvina, bacalhau, congrio entre outros tantos. O ômega 3 auxilia na manutenção de níveis adequados de triglicerídeos, desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Tanto os peixes de rio como de mar fazem bem à saúde.

O Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, recomenda o consumo de peixe fresco em diversas preparações. Eles podem ser preparados assados, grelhados, ensopados ou cozidos. Podem, ainda, ser usados como ingredientes de pirão e saladas ou servir como recheio de tortas. Preparações culinárias de peixe com legumes como pimentão, tomate e cebola ou com frutas como banana e açaí são muito apreciadas.
Apesar de haver uma enorme costa marítima e inúmeros rios de grande porte no país, a oferta de peixes é muito pequena e os preços são relativamente altos em relação às carnes vermelhas e de aves. Assim como as carnes vermelhas e de aves, os peixes são ricos em proteína de alta qualidade e em muitas vitaminas e minerais. Pelo menor conteúdo de gorduras e, em particular, pela alta proporção de gorduras saudáveis (gorduras insaturadas), os peixes são excelentes substitutos para as carnes vermelhas.
A Sal e Mar Pescados dispõe de uma ampla variedade de peixes frescos e congelados e demais frutos do mar. Traga mais sabor e saúde ao dia a dia.
Comments